sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Embaixador brasileiro era monitorado pelo EPP

19.11.10 - Veio à tona, nesta quinta-feira (18), mais um dos cerca de 80 nomes da lista de alvos monitorados pelo grupo insurgente “Exército do Povo Paraguaio – EPP”, encontrada após perícia em um notebook apreendido no mês de abril na cidade de Concepción.

Imagem de arquivo

De acordo com o jornal La Nación, trata-se de Valter Pecly Moreira, embaixador do Brasil no Paraguai até o final de 2008, ocasião em que foi substituído pelo atual ocupante do cargo, Eduardo dos Santos. O objetivo do EPP era conhecer os hábitos do embaixador, para eventual tentativa de sequestro ou extorsão.

Outro dos nomes que consta da lista, acompanhado por fotografias e recortes de jornal, é o da prefeita reeleita de Ciudad del Este, Sandra McLeod de Zacarías, que desde a última segunda-feira (15), quando foi comunicada oficialmente sobre a ameaça, providenciou reforço em sua segurança pessoal.

O computador com os dados em questão foi apreendido em poder da obstetra Rumilda Giménez, que teria vínculos sentimentais com Osvaldo Villalba, líder do EPP. No mesmo computador foram encontradas, também, fotografias inéditas da guerrilha, cujo campo de atuação é a região centro-norte do Paraguai.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Prefeita de CDE, na mira da guerrilha paraguaia

16.11.10 - Reeleita prefeita de Ciudad del Este no último dia 07, com mais de 60% dos votos, a colorada Sandra McLeod de Zacarías, esposa do dirigente Javier Zacarías Irún, atraiu a atenção, também, dos “guerrilheiros” do “Exército do Povo Paraguaio – EPP”. Mais...

Suposto membro do EPP morre em acidente de moto

09.11.10 - Apontado como um dos membros do grupo insurgente “Exército do Povo Paraguaio – EPP” (acusado por sequestros, mortes e atos de vandalismo), Aldo Ávalos Benítez faleceu em um estranho acidente de moto ocorrido no último domingo (07). Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.