quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Encontro entre Lugo e Dilma será em Foz

04.11.10 - O primeiro encontro oficial entre o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, e a presidente eleita do Brasil, Dilma Rousseff, deve mesmo ser em Foz do Iguaçu, durante a cúpula semestral do Mercosul marcada para ocorrer entre os dias 16 e 17/12.

Imagem: Divulgação / PT

Na ocasião, Dilma estará presente como observadora e fará seus primeiros contatos com os presidentes dos demais países da região após a vitória eleitoral do último domingo (31). Um dos contatos, precisamente, será com o presidente paraguaio, com quem discutirá temas como a aprovação do acordo de Itaipu.

Ainda no domingo, Lugo telefonou à presidente eleita para expressar suas felicitações pela vitória, porém, não teria conseguido falar diretamente com Dilma ou com Lula. Em seu caráter de chefe de estado, o ex-bispo católico enviou, ainda, uma mensagem expressando sua satisfação e desejos de bom governo.

Formulo votos para que, sob sua condução, a população brasileira continue na trilha do desenvolvimento e do bem-estar para o benefício de seu povo. Ao mesmo tempo, aproveito esta oportunidade para reafirmar meu constante apoio e colaboração para fortalecer os laços de amizade entre nossos dois países nos anos que virão”, escreveu Lugo.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Lugo felicita Dilma pela vitória nas eleições

02.11.10 - O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, enviou uma mensagem à candidata vencedora das eleições presidenciais brasileira, Dilma Rousseff, parabenizando-a pelo triunfo obtido no último domingo (31) na disputa contra o candidato José Serra, do PSDB. Mais...

Para ABC Color, imperialismo brasileiro continuará

02.11.10 - “O imperialismo brasileiro continuará intacto com o governo de Dilma”. É o que opina o jornal ABC Color em seu editorial desta terça-feira (02), no qual, afirma que a continuidade da atual política brasileira pode ser nefasta para os interesses do Paraguai. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.