terça-feira, 30 de novembro de 2010

EUA averiguaram saúde mental de Cristina Kirchner

30.11.10 - Se, no Paraguai, a pedra fundamental do escândalo foi a notícia de que candidatos à presidência da república foram espionados pelos Estados Unidos, na Argentina, um memorando em que Washington solicitava informações sobre a “saúde mental” de Cristina Kirchner revoltou a opinião pública.

Imagem de arquivo

Tal memorando, divulgado no lote de mais de 250 mil documentos confidenciais vazados no último domingo (28) pelo site WikiLeaks, tinha como destino a embaixada dos Estados Unidos em Buenos Aires e, de acordo com a agência pública IP Paraguay, está datado de 30 de dezembro de 2009.

Saiba mais: Espionagem: Paraguai cobra explicações aos EUA | Para EUA, PF “mascara” combate ao terrorismo

Temos um conhecimento mais sólido sobre o estilo e a personalidade de Néstor Kirchner, do que sobre Cristina Fernández de Kirchner, e gostaríamos de ampliar a visão sobre a personalidade de CFK”, introduzem os autores do memorando, referindo-se à presidente argentina por suas iniciais.

Como controla Cristina Fernández de Kirchner seus nervos e sua ansiedade? Como o estresse afeta sua conduta com seu assessores e/ou seu processo de tomada de decisões”, questionam.

Que medidas toma CFK ou seus assessores para ajudá-la a gerenciar o estresse? Toma alguma medicação? Em que circunstâncias ela controla melhor o estresse? Como as emoções a afetam em seu processo de tomada de decisões e como diminui a tensão quando está angustiada?”

Como está Néstor Kirchner com sua doença gastrointestinal? A doença continua incomodando-o? Toma medicação?”, questionam os responsáveis pelos contatos de inteligência entre Washington e a embaixada de Buenos Aires, demonstrando especial preocupação pelo frágil estado do agora falecido ex-presidente.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Documento revela espionagem dos EUA na fronteira

29.11.10 - Terror dos serviços de inteligência ao redor do mundo, o site colaborativo WikiLeaks divulgou, neste domingo (28), uma nova leva de documentos secretos que revelam, entre outros pormenores, a ativa espionagem dos Estados Unidos na Tríplice Fronteira. Mais...

Brasil quer autorização para espionar Paraguai

29.11.10 - Informações publicadas, neste final de semana, pelo jornal O Globo, dão conta de que o governo brasileiro estaria em negociações com seus pares de Paraguai, Uruguai, Bolívia e Colômbia, para o uso de seus novos aviões-espiões também nos países vizinhos. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.