sábado, 13 de novembro de 2010

Fazenda da fronteira era depósito de maconha

13.11.10 - Uma fazenda do lado paraguaio da fronteira era usada, sem que seus donos soubessem, como depósito para “tijolos” de maconha que seriam, posteriormente, trasladados ao Brasil via portos clandestinos do rio Paraná ou do Lago de Itaipu.

De acordo com os jornais La Nación e Vanguardia, a artimanha foi descoberta na última quinta-feira (11), quando empregados da Estância Mora Linda, situada na Colônia San Lorenzo e pertencente à empresa Seda y Fibra SRL, suspeitaram da irregularidade.

A ocorrência foi comunicada à polícia, que ao chegar no local, encontrou rastros de veículos e parte da cerca derrubada em uma área de pasto onde estavam 444 quilos de maconha, distribuídos em 11 cestos rústicos dispersos pela pastagem.

Manuel Rojas, representante da Unidade Antidrogas do Ministério Público do Paraguai, foi acionado para registrar a ocorrência e trasladar a maconha apreendida ao depósito da instituição. A identidade dos proprietários ou distribuidores da droga ainda é um mistério.

Traficante indígena

Em Ciudad del Este, por sua vez, policiais detiveram, nas imediações do Terminal Rodoviário, o indígena Víctor Benítez Flores, 23, acusado de comandar uma rede de distribuição e comercialização de maconha entre os membros da tribo acampada no local.

A situação foi percebida por policiais que montavam guarda na feira livre existente nas proximidades, que perceberam o momento em que índios, entre eles crianças, adquiriam cigarros de maconha com o acusado, que portava, também, pequenas quantidades de crack.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Polícia prende paraguaios com drogas em Foz

10.11.10 - Policiais federais de Foz do Iguaçu fizeram na noite de segunda-feira (08), por volta das 22h00, fiscalização na barranca do rio Paraná, em busca da apreensão de mercadorias contrabandeadas e substâncias introduzidas ilegalmente em território nacional. Mais...

PF apreende maconha e muamba em Guaíra

10.11.10 - Policiais federais de Guaíra fizeram, na madrugada de ontem (09), apreensões de maconha, cigarros e mercadorias trazidas ilegalmente do Paraguai, em diligências levadas a cabo no rio Paraná e ao longo da BR-272, principal rodovia da região. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.