sábado, 27 de novembro de 2010

Federais encontram cigarro em carretas e prendem 11

27.11.10 - Policiais federais do Paraná e de Mato Grosso do Sul fizeram, nas últimas 48 horas, importantes operações de combate ao contrabando de cigarros na fronteira com o Paraguai. No total, 11 pessoas foram presas, quatro carretas e dois carros foram apreendidos.

Imagens: Polícia Federal (PF)

A primeira apreensão ocorreu na zona rural de Palotina, na madrugada de quinta-feira (25), quando policiais da delegacia de Guaíra interceptaram dois caminhões, na balsa do rio Piquiri, carregados com 750 caixas de cigarros (avaliadas em R$ 350 mil) trazidos ilegalmente do Paraguai.

No mesmo procedimento, foram apreendidos, ainda, dois carros de passeio cujos ocupantes atuavam como “batedores” para o carregamento. Dez pessoas foram presas e encaminhadas à sede da Polícia Federal (PF) em Guaíra para as providências cabíveis.

Já na madrugada de ontem (26), em uma estrada rural entre os municípios sul-mato-grossenses de Itaquiraí e Eldorado, policiais federais de Naviraí encontraram um caminhão bitrem, abandonado, com 834 caixas de cigarros na carroceria. O motorista não foi encontrado.

Horas mais tarde, em Juti, um segundo caminhão, com 548 caixas do produto paraguaio na carroceria, foi parado nas proximidades da BR-163. O motorista, residente em Eldorado, recebeu voz de prisão e foi levado à delegacia da PF em Naviraí para lavratura do flagrante.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Deputados discutem combate ao cigarro paraguaio

26.11.10 - Em audiência pública realizada na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, na última quarta-feira (24), deputados da Assembleia Legislativa do Paraná discutiram formas de combate à pirataria e ao contrabando de cigarros procedentes do Paraguai. Mais...

Insólito: DOF apreende muamba em carrinhos de mão

25.11.10 - Em operação realizada na noite de terça-feira (23), na fronteira seca entre Mundo Novo (MS) e Salto del Guairá, policiais do Departamento de Operações de Fronteira fizeram uma insólita apreensão de mercadorias e cigarros contrabandeados. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.