terça-feira, 16 de novembro de 2010

Feriadão de recorde e congestionamento na fronteira

16.11.10 - Último fim de semana prolongado do ano, o feriadão de Proclamação da República trouxe recorde turístico às Cataratas do Iguaçu e congestionamento gigante nos acessos à Ponte da Amizade. No sentido Paraguai, a fila de carros chegou a 4,5 quilômetros nesta segunda-feira (15).

Imagem de arquivo

A peregrinação às lojas de Ciudad del Este durante todo o dia de ontem deveu-se, entre outros motivos, ao grande fluxo de turistas e visitantes de Foz do Iguaçu e região que, no domingo (14), lotaram os atrativos do lado brasileiro das Cataratas do Iguaçu.

De acordo com a assessoria do Parque Nacional do Iguaçu, 14.326 pessoas passaram pela unidade na véspera do feriado republicano, superando o recorde anterior de visitantes em um único dia, que era de 12.513. Nos três dias do feriadão, o movimento total foi de 25.683 visitantes. A expectativa era de 20 mil.

No lado paraguaio da fronteira, houve bom movimento de clientes durante todo o feriadão, com a maior onda de compristas, porém, sendo registrada nesta segunda-feira.

Além da demora para passar a ponte no sentido Paraguai, quem foi de carro a Ciudad del Este enfrentou dificuldades para estacionar e ainda mais confusão no momento do retorno ao Brasil, em razão da lentidão das filas para declaração de bagagem ou pagamento do imposto na aduana brasileira.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Feriado de congestionamento na Ponte da Amizade

15.11.10 - Quem deixou para ir às compras no comércio de Ciudad del Este na manhã desta segunda-feira (15), feriado de Proclamação da República no Brasil, está enfrentando congestionamento gigante nas imediações da ponte e das principais vias de acesso. Mais...

Movimento intenso, também, em Pedro Juan e Salto

15.11.10 - O intenso fluxo de turistas e moradores da fronteira em direção ao Paraguai para compras, neste feriadão prolongado de Proclamação da República, não se dá apenas em Ciudad del Este, mas, também, nas cidades de Pedro Juan Caballero e Salto del Guairá. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.