segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Feriado de congestionamento na Ponte da Amizade

15.11.10 - Quem deixou para ir às compras no comércio de Ciudad del Este na manhã desta segunda-feira (15), feriado de Proclamação da República no Brasil, está enfrentando congestionamento gigante nas imediações da Ponte da Amizade e das principais vias de acesso à fronteira.

Imagem de arquivo

Além do grande número de turistas, que começaram a chegar na última sexta-feira (12), o incremento no trânsito e no número de pedestres que cruzam a ponte fronteiriça é provocado, também, pela grande quantidade de iguaçuenses que decidiram destinar o dia livre para compras no país vizinho.

- Ponte da Amizade, ao vivo na webcam

Conspiram a favor, ainda, a favorável cotação do dólar em relação ao real e a proximidade com as festas de final de ano. Não por acaso, os artigos mais procurados nas lojas de Ciudad del Este, além de eletrônicos e informáticas, são, neste feriado, brinquedos e artigos natalinos.

No momento da publicação deste artigo, às 09h17, o congestionamento na BR-277, sentido Paraguai, já chegava aos quatro quilômetros, movimento que deve repetir-se no sentido inverso, a partir das 12h00, por conta dos lentos controles realizados pela Receita Federal do Brasil (RFB) na aduana sentido CDE / Foz.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Previsão de 20 mil turistas no último feriadão do ano

12.11.10 - O setor turístico da fronteira recebe, já a partir de hoje (12), turistas que chegam para o último feriadão prolongado de 2010. A previsão é de que, somente no Parque Nacional do Iguaçu, mais de 20 mil visitantes conheçam o principal atrativo da região. Mais...

Movimento turístico no feriadão eleitoral é grande

01.11.10 - A obrigação cívica de comparecimento às urnas para o segundo turno das eleições presidenciais foi deixada de lado, neste domingo (31), por milhões de brasileiros que, desiludidos com o baixo nível da campanha, optaram por viajar e aproveitar o feriadão. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.