sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Foz receberá Cúpula e Parlamento do Mercosul

12.11.10 - Além da cúpula semestral de chefes de estado do Mercosul e países associados, Foz do Iguaçu receberá, no mês de dezembro, a última sessão do ano do Parlamento do Mercosul, legislativo regional cuja sede permanente é a cidade de Montevidéu.

De acordo com informações da Agência Senado, a intenção é coincidir o encontro entre os executivos de cada país do bloco com o dos legisladores que formam parte do Parlasul, de maneira a harmonizar as pautas e gerar integração entre os trabalhos de ambas esferas.

Desta forma, Foz do Iguaçu irá tornar-se, nos dias 16 e 17/12, a capital política da América do Sul, com todas as atenções da imprensa do continente voltadas às discussões entre os chefes de estado, ministros e legisladores do Mercosul e demais países da região.

A cúpula realizada na Terra das Cataratas marcará, também, o último evento internacional com participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o primeiro encontro oficial entre os presidentes da região e a mandatária eleita do Brasil, Dilma Rousseff, que assistirá em caráter de convidada.

Durante a cúpula, o governo paraguaio espera agendar um encontro entre Rousseff e Fernando Lugo, de maneira a agilizar a pauta de discussões bilaterais e garantir o andamento dos compromissos assumidos entre os dois países com o acordo datado de julho de 2009.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Morte de Néstor Kirchner gera comoção na fronteira

28.10.10 - A inesperada morte do ex-presidente da Argentina e atual secretário-geral da União das Nações Sulamericanas, Néstor Kirchner, vítima de problemas cardíacos na manhã desta quarta-feira (27), pegou de surpresa os moradores da região fronteiriça. Mais...

Encontro entre Lugo e Dilma será em Foz

04.11.10 - O primeiro encontro oficial entre o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, e a presidente eleita do Brasil, Dilma Rousseff, deve mesmo ser em Foz do Iguaçu, durante a cúpula semestral do Mercosul marcada para ocorrer entre os dias 16 e 17/12. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.