terça-feira, 9 de novembro de 2010

Gigante chinesa pode abrir fábrica no Paraguai

09.11.10 - Gigante do setor de equipamentos de telecomunicações, a empresa chinesa ZTE analisa a abertura de uma unidade industrial no lado paraguaio da fronteira, como forma de ampliar sua presença no mercado local e consolidar seus negócios no Mercosul.

A informação foi divulgada, nesta segunda-feira (08), nas páginas de economia do jornal La Nación, que aponta que a nova fábrica, caso efetivamente saia do papel, pode começar a operar até o final de 2011. Inicialmente, porém, a atuação da empresa será apenas com produtos importados.

Entre os fatores que atraem a ZTE e outras empresas internacionais ao Paraguai, destaque para a pequena carga tributária no país, o baixo custo da mão de obra e a possibilidade de inserção competitiva no Mercosul e no grande shopping a céu aberto representado por Ciudad del Este.

Além dos executivos da ZTE, o Paraguai foi visitado, nos últimos meses, por empresários de Taiwan e da Coreia do Sul, que manifestaram intenção de projetos similares. Gigantes do setor esportivo, como Adidas e Penalty, já contam com unidades fabris em Hernandarias, município vizinho à capital do Alto Paraná.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Itaipu pode fabricar ônibus elétrico no Paraguai

23.10.10 - Interessada na instalação de uma linha de montagem para a fabricação de ônibus elétricos, a binacional Itaipu pode escolher o Paraguai como sede da iniciativa, que conta com a participação da empresa Proterra, com sede nos Estados Unidos. Mais...

Rede Bourbon terá hotel no Paraguai em 2011

22.10.10 - Com sede no Brasil, a rede de hotéis Bourbon, que administra, inclusive, um dos maiores hotéis de Foz do Iguaçu, está prestes a dar seu primeiro passo rumo à internacionalização de sua marca, com a abertura, prevista para 2011, de um hotel no Paraguai. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.