quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Irmão de Larissa é liberado por falta de provas

03.11.10 - Envolvido em confusão que, nesta terça-feira (02), foi notícia nos principais meios de comunicação do continente, o irmão da modelo paraguaia Larissa Riquelme, Freddy Román Riquelme, foi libertado no final da manhã após permanecer quase 24 horas detido.

Reprodução / Facebook

De acordo com o jornal ABC Color, Freddy é suspeito de envolvimento no assalto à agência do Itaú no bairro Herrera, de Asunción, ocorrido no último dia 20/10. Em seu poder, os policiais encontraram um veículo similar ao utilizado para a fuga da quadrilha e comprometedoras fotografias tiradas com seu celular.

Nas imagens, publicadas também em seu perfil na rede social Facebook, Freddy posa com armas de grosso calibre e exibe grande quantidade de dinheiro, com o detalhe de que a imagem dos maços de dinheiro mostra a data de 20/10, horas após o assalto no qual o equivalente R$ 350 mil foram roubados.

Em sua defesa, o irmão da modelo alega ser vítima de perseguição policial (trata-se da segunda vez, em menos de um ano, que sua casa é vistoriada pela polícia) e que tudo não passou de uma coincidência, com o dinheiro que aparece na fotografia sendo parte de sua comissão pela assinatura de um contrato da irmã.

Informações atribuídas à Polícia Nacional dão conta de que Riquelme conta com acusações anteriores por fraude, apropriação, roubo de caixas eletrônicos e clonagem de cheques. Em seu celular estariam registrados, ainda, telefonemas e mensagens enviadas a indivíduos investigados por crimes diversos.

Entretanto, Rosa Noguera, promotora responsável pelo caso, determinou a liberação do detido, alegando falta de elementos concretos para que um mandado de detenção temporária fosse solicitado.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Irmão de Larissa Riquelme suspeito de assalto ao Itaú

02.11.10 - Irmão da modelo paraguaia Larissa Riquelme, o ex-presidiário Freddy Riquelme voltou a ser preso, nesta segunda-feira (01), sob suspeita de envolvimento no assalto à agência do banco Itaú no bairro Herrera, de Asunción, ocorrido em 20/10. Mais...

Suspeito de assalto à agência do Itaú é identificado

22.10.10 - Dos cinco marginais que invadiram uma das agências do banco Itaú na capital paraguaia, Asunción, na manhã de quarta-feira (20), um deles já foi identificado pela polícia local. Um sexto indivíduo permanece com sua identidade desconhecida. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.