quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Irmão de Lugo quer presidir Partido Colorado

18.11.10 - Ex-bispo católico, Fernando Lugo, ao abandonar a batina e ingressar à arena política, foi o responsável pela queda do Partido Colorado após 61 anos de governos ininterruptos no Paraguai. Nada disso importa, porém, para seu irmão Pompeyo, candidato à presidência da agremiação.

Imagem: ABC Color

Na noite de terça-feira (16), Pompeyo Lugo lançou, em evento realizado em um hotel da capital Asunción, sua candidatura à presidência do Partido Colorado, cujas eleições internas estão marcadas para o primeiro semestre de 2011.

Uma das principais propostas do irmão presidencial é, curiosamente, promover a união colorada à atual base governista, “porque sem o partido, a mesa só tem duas pernas”.

Pompeyo Lugo recordou, neste sentido, que nem todos os colorados estavam de acordo com a candidatura de Blanca Ovelar na eleição de 2008 e que cerca de 300 mil filiados ou simpatizantes do partido teriam votado ou manifestado seu apoio ao projeto presidencial de Fernando Lugo.

Para Pompeyo, é preciso “promover a ética, a transparência, a erradicação da corrupção, da lavagem de dinheiro, da sonegação tributária e do contrabando em todas suas formas”, dentro e fora da agremiação. Sua candidatura conta, no entanto, com escasso apoio entre os principais dirigentes colorados.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Camponeses fazem chamado à desobediência civil

16.11.10 - Aglutinados na Coordenadoria Nacional de Organizações de Base na Luta pela Reforma Agrária e a Soberania (CARPEROS), camponeses de 10 dos 17 departamentos (estados) do Paraguai fizeram, neste final de semana, um chamado à desobediência. Mais...

Prefeita de CDE, na mira da guerrilha paraguaia

16.11.10 - Reeleita prefeita de Ciudad del Este no último dia 07, com mais de 60% dos votos, a colorada Sandra McLeod de Zacarías, esposa do dirigente Javier Zacarías Irún, atraiu a atenção, também, dos “guerrilheiros” do “Exército do Povo Paraguaio – EPP”. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.