sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Itaipu conta com próprio Corpo de Bombeiros

12.11.10 - Para prevenir episódios como o que ocorreu na tarde desta quinta-feira (11), quando um princípio de incêndio foi detectado nas proximidades da turbina de nº 9, a usina de Itaipu conta com seu próprio Corpo de Bombeiros, composto por socorristas do Brasil e do Paraguai.

Imagem de arquivo / Itaipu

De acordo com informação disponível na página oficial da entidade, tal Corpo de Bombeiros foi criado em 03 de julho de 1989 e conta com frota própria de caminhões e equipamentos para atendimento às vítimas, atuando na área da usina e dando apoio à subestação de Furnas e aos demais bombeiros da região.

Coincidentemente, no último mês de agosto, parte da frota dos bombeiros de Itaipu foi renovada com a aquisição de dois novos veículos, dotando-os com uma das estruturas mais modernas da região.

No Paraguai, que não conta com uma corporação específica mantida pelo Estado (os brigadistas, na maioria das cidades, atuam como voluntários), bombeiros de Itaipu são constantemente acionados para auxiliar no combate a incêndios em Ciudad del Este, Hernandarias, Presidente Franco e Minga Guazú.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Princípio de incêndio na usina de Itaipu

12.11.10 - Susto na usina de Itaipu, na tarde desta quinta-feira (11), com o registro, por volta das 17h00, de um princípio de incêndio próximo a uma das turbinas da barragem. Por precaução, o local foi evacuado enquanto bombeiros controlavam a situação. Mais...

Em Asunción, evacuação por ameaça de bomba

12.11.10 - Quase que em simultâneo ao princípio de incêndio ocorrido nas proximidades da turbina de nº 9, a sede administrativa de Itaipu na capital paraguaia, Asunción, teve de ser evacuada no final da tarde desta quinta-feira (11), devido a uma ameaça de bomba. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.