terça-feira, 2 de novembro de 2010

Jornais paraguaios destacam eleição de Dilma

02.11.10 - A vitória de Dilma Rousseff na disputa pela presidência do Brasil foi destaque, nesta segunda-feira (01), nos principais meios de comunicação do Paraguai, que dedicaram amplo espaço ao tema. Nos jornais La Nación e Última Hora, o triunfo foi estampado na capa.

Capas dos jornais La Nación e Última Hora em 01/10

Principal jornal do país, o ABC Color, que nesta terça-feira (02) dedica editorial ao imperialismo brasileiro, destacou ontem (01) que Rousseff foi ministra de Minas e Energia e é a primeira mulher a ocupar a presidência do Brasil. A matéria traz, ainda, opiniões de candidatos de Ciudad del Este sobre as relações entre Brasil e Paraguai durante o governo da sucessora de Lula.

O jornal que mais dedicou espaço à cobertura, porém, foi o Última Hora, cujas principais manchetes foram Dilma faz história ao ser a primeira presidenta do Brasil e Vitória petista favorece chance para o Paraguai, referindo-se ao otimismo quanto à aprovação de temas como o acordo bilateral sobre a usina de Itaipu.

Como o acordo ainda encontra-se em tramitação no Congresso brasileiro, o Última Hora ressalta que a maioria parlamentar é outro ponto a favor da eleição de Dilma, que contará com margem mais confortável que Lula para a aprovação de temas que geram grandes debates por parte da oposição.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Dilma Rousseff vence eleição em Foz do Iguaçu

01.11.10 - A candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, confirmou seu favoritismo para o pleito deste domingo (31) e voltou a vencer em Foz do Iguaçu, porém, por margem pequena. No primeiro turno, Dilma havia vencido com cinco pontos de vantagem. Mais...

Eleição de Dilma é vista com bons olhos no Paraguai

01.11.10 - A eleição de Dilma Rousseff, bem como a conquista de maioria parlamentar pela coligação governista encabeçada por PT/PMDB, é vista com bons olhos no Paraguai, país que aguarda a aprovação de compromissos pendentes do governo brasileiro. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.