sábado, 20 de novembro de 2010

Jovem de CDE escapa de casa e simula sequestro

20.11.10 - O sequestro que mobilizou as atenções da Polícia Nacional e dos meios de comunicação de Ciudad del Este na manhã desta sexta-feira (19), alcançando, inclusive, repercussão nacional, não passou de uma simulação feita por uma adolescente que escapou de casa durante a madrugada.

Imagem: ABC Color

De acordo com o jornal ABC Color, a menor Ana Beatriz, 16, filha de um conhecido comerciante paraguaio da fronteira, escapou de seu quarto, na calada da noite para encontrar-se com um vizinho um ano mais velho. A ausência da filha, porém, foi descoberta pelo pai, que telefonou repetidas vezes ao seu celular.

Com medo de ser repreendida, a menor enviou mensagens de texto ao celular do pai, afirmando ter sido sequestrada e comunicando que seus supostos captores pediam resgate no valor de G$ 100 milhões (cerca de R$ 35 mil). No início da manhã, desesperado, o pai procurou a polícia para relatar o ocorrido.

Momentos mais tarde, no entanto, a jovem foi localizada em um terreno baldio nas imediações do Km 5,5 da Ruta Internacional VII. Inspecionada por médicos, a suposta vítima não apresentou nenhum tipo de lesão ou sinal de uso de drogas ou consumo de bebidas alcoólicas.

Pressionada, a menor admitiu ter simulado o sequestro, por estar com medo de chegar em casa e ser duramente repreendida pela família. O caso está a cargo da promotora Emilce Ovelar de Rodríguez, que pode dispôr seu indiciamento por simulação de crime.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Brasileiro é preso por rapto em Salto del Guairá

13.11.10 - Um cidadão de nacionalidade brasileira, identificado como Leodir Antonio Silva, foi preso no início da noite de quarta-feira (10), em Salto del Guairá, em confuso incidente no qual um homem e uma mulher, também brasileiros, foram tomados como reféns. Mais...

Prefeita de CDE, na mira da guerrilha paraguaia

16.11.10 - Reeleita prefeita de Ciudad del Este no último dia 07, com mais de 60% dos votos, a colorada Sandra McLeod de Zacarías, esposa do dirigente Javier Zacarías Irún, atraiu a atenção, também, dos “guerrilheiros” do “Exército do Povo Paraguaio – EPP”. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.