sábado, 6 de novembro de 2010

Juiz autoriza extradição de traficante ao Brasil

06.11.10 - Capturado no interior do Paraguai no início do mês de junho, o brasileiro Erineu Domingo Sóligo (Pingo), apontado como um dos maiores traficantes de drogas da fronteira seca, poderá ser extraditado ao Brasil para responder por narcotráfico e crimes relacionados.

Reprodução / ABC Digital

A autorização para que Pingo seja remetido ao Brasil, onde conta com duas penas que, somadas, renderiam-lhe 41 anos de reclusão, foi assinada pelo juiz de garantias Pedro Mayor Martínez, na última quinta-feira (04), atendendo a um pedido do Ministério Público e da própria defesa do acusado.

A extradição, porém, não será imediata, com o brasileiro devendo responder, primeiro, pelos crimes dos quais é acusado em território paraguaio. Uma vez saldadas as pendências com a justiça local, Pingo poderá, finalmente, ser enviado ao sistema penal brasileiro.

No Paraguai, Pingo é acusado por narcotráfico, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, estando recluído, atualmente, na Penitenciária Nacional de Tacumbú, em Asunción. O detento sofre de câncer e espera, com sua transferência ao Brasil, ter acesso a tratamento de maior complexidade.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Traficante brasileiro é acusado no Paraguai

03.11.10 - Capturado em dezembro do ano passado, naquela que é considerada a maior operação da história da Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD) do Paraguai, o brasileiro Jarvis Ximenes Pavão está prestes a ser levado ao banco dos réus. Mais...

Antidrogas paraguaios prendem traficante “pezudo”

23.10.10 - Quando a numeração do tênis é demais, até os agentes antidrogas desconfiam. Em abordagem de rotina realizada no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, região metropolitana de Asunción, agentes da SENAD fizeram uma inusitada apreensão de cocaína. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.