terça-feira, 30 de novembro de 2010

Lugo chega ao Brasil para última quimioterapia

30.11.10 - O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, desembarcou no Brasil na manhã desta terça-feira (30), para submeter-se a última das seis sessões de quimioterapia previstas em seu tratamento contra o câncer. O destino de Lugo é o Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo.

Imagem: Presidência da República

De acordo com a agência pública IP Paraguay, a previsão era de que a aplicação dos medicamentos tivesse início por volta das 10h00, com o ex-bispo católico permanecendo em repouso e, na quarta-feira (01), submetendo-se a novos exames para monitorar a reação de seu organismo ao tratamento.

Se tudo correr como o previsto, Lugo, que também passará por uma microcirurgia para a extração do catéter inserido no lado direito do peito, próximo ao coração, deve receber alta no final da tarde de amanhã (01) e retornar ao Paraguai em um voo comercial.

Entre os dias 05 e 10/12, o presidente paraguaio permanecerá sob estrita observação dos médicos, na residência oficial de Mburuvicha Róga, em função da diminuição de suas defesas corporais. O tratamento de manutenção, com aplicação de medicamentos mais leves, deve durar pelos próximos dois anos.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Última quimioterapia de Lugo será no Brasil

26.11.10 - O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, virá ao Brasil na próxima terça-feira (30) para internar-se no Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo. Na capital paulista, Lugo fará exames e enfrentará a sexta e última sessão de seu tratamento de quimioterapia. Mais...

Tratamento de Fernando Lugo continuará por dois anos

15.11.10 - Médico de cabeceira do presidente Fernando Lugo, Alfredo Boccia informou, neste final de semana, que a última das seis sessões de quimioterapia será realizada em São Paulo no próximo dia 30. O tratamento, porém, seguirá pelos próximos dois anos. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.