segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Movimento intenso, também, em Pedro Juan e Salto

15.11.10 - O intenso fluxo de turistas e moradores da fronteira em direção ao Paraguai para compras, neste feriadão prolongado de Proclamação da República, não se dá apenas em Ciudad del Este, mas, também, nas cidades de Pedro Juan Caballero e Salto del Guairá.

Imagem: Divulgação

A principal beneficiada é Pedro Juan Caballero, situada na fronteira seca com Ponta Porã (MS). Apesar da “Operação Cadeado”, realizada pelo Exército Brasileiro e encerrada neste domingo (14), o movimento de compristas nas lojas da capital do departamento (estado) de Amambay vem sendo significativo.

Colabora para a euforia comercial na fronteira o “8º Encontro Internacional de Motociclistas”, que levou a Ponta Porã motoqueiros de 24 estados brasileiros e cinco países do continente, movimentando a vida noturna e os setores turístico e comercial da região fronteiriça.

Em Salto del Guairá, a fila de carros vindos do Brasil foi intensa no último sábado (12), com viajantes do norte do Paraná e do estado de São Paulo aglomerando-se nos shoppings locais em busca de ofertas, novidades tecnológicas e bugigangas que fazem a alegria de crianças e adultos.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Previsão de 20 mil turistas no último feriadão do ano

12.11.10 - O setor turístico da fronteira recebe, já a partir de hoje (12), turistas que chegam para o último feriadão prolongado de 2010. A previsão é de que, somente no Parque Nacional do Iguaçu, mais de 20 mil visitantes conheçam o principal atrativo da região. Mais...

Movimento turístico no feriadão eleitoral é grande

01.11.10 - A obrigação cívica de comparecimento às urnas para o segundo turno das eleições presidenciais foi deixada de lado, neste domingo (31), por milhões de brasileiros que, desiludidos com o baixo nível da campanha, optaram por viajar e aproveitar o feriadão. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.