segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Movimento turístico no feriadão eleitoral é grande

01.11.10 - A obrigação cívica de comparecimento às urnas para o segundo turno das eleições presidenciais foi deixada de lado, neste domingo (31), por milhões de brasileiros que, desiludidos com o baixo nível da campanha eleitoral, optaram por viajar e aproveitar o feriadão prolongado.

Em Foz do Iguaçu, que registrou índice de abstenção de 24,97%, foi grande a procura de eleitores de outras cidades do país pelas seções onde era possível justificar a ausência do domicílio de votação. A média de ocupação na rede hoteleira da Terra das Cataratas superou 75% nos dois primeiros dias do feriadão.

Por outro lado, enquanto alguns viajaram para relaxar com a família e “escapar” de votar, 187 estrangeiros de 45 países vieram ao Brasil para observar o funcionamento e a legalidade do sistema eleitoral brasileiro. Argentina e Paraguai, vizinhos de Tríplice Fronteira, enviaram seus representantes.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Expectativa de feriadão movimentado na fronteira

28.10.10 - Apesar do segundo turno presidencial coincidir com o feriadão prolongado de 02/11, a expectativa do setor turístico da fronteira é positiva em relação à data, com previsão de mais de 25 mil visitantes apenas no Parque Nacional do iguaçu. Mais...

Parque Nacional abrirá mais tarde no domingo

28.10.10 - Por conta do segundo turno presidencial no estado do Paraná, o Parque Nacional do Iguaçu abrirá mais tarde neste domingo (31). O objetivo é possibilitar que todos os funcionários e colaboradores da unidade compareçam às urnas sem inconvenientes. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.