segunda-feira, 29 de novembro de 2010

MP combate pirataria de videogames em CDE

29.11.10 - Conhecido centro comercial da fronteira, a Galeria Jebai Center foi alvo, na última sexta-feira (26), de uma operação encabeçada pelo Ministério Público do Paraguai, com o objetivo de vistoriar locais que estariam sendo utilizados para o “desbloqueio” de videogames.

Imagem ilustrativa

De acordo com o Diário Vanguardia, três salões pertencentes à firma Vega Digital Star foram vistoriados em busca de chips e outros apetrechos utilizados para que videogames do tipo Playstation possam rodar, além dos jogos originais, cópias piratas fartamente disponíveis no comércio informal.

A denúncia que levou à intervenção foi protocolada por representantes do Ministério da Indústria e Comércio do Paraguai. Os produtos apreendidos ficaram sob o resguardo do Ministério Público, que decidirá, após perícia, se procederá à devolução ou ao indiciamento dos proprietários da empresa.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Deputados discutem combate ao cigarro paraguaio

26.11.10 - Em audiência pública realizada na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, na última quarta-feira (24), deputados da Assembleia Legislativa do Paraná discutiram formas de combate à pirataria e ao contrabando de cigarros procedentes do Paraguai. Mais...

Foz do Iguaçu sedia seminário sobre pirataria

24.11.10 - Começa amanhã, em Foz do Iguaçu, o III Seminário Tríplice Fronteira sobre pirataria, organizado pelo Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade (FNCP), em parceria com a superintendência regional da Receita Federal do Brasil (RFB). Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.