quarta-feira, 10 de novembro de 2010

MP fecha bordel na região central de CDE

10.11.10 - Por suspeita de tráfico e exploração de mulheres maiores ou menores de idade, o Ministério Público do Paraguai deu início, no último sábado (06), a uma série de intervenções para vistoriar bordéis e prostíbulos localizados no perímetro urbano de Ciudad del Este.

De acordo com os diários TN Press e Última Hora, o procedimento resultou, até ontem (09), no fechamento de dois estabelecimentos, um deles, batizado de “Gata del Este” e situado em plena região central da capital do Alto Paraná, a cerca de um quilômetro da Ponte da Amizade.

No local, trabalhavam, clandestinamente, oito mulheres cuja “gerente” seria a paraguaia Mirian Lorena Candia, conduzida à sede do Ministério Público e indiciada por proxenetismo.

Outro local fechado pela comitiva liderada pela promotora Graciela Ortiz é o prostíbulo “La Maison”, que funcionava em uma mansão situada no Km 9,5 da Ruta Internacional VII. O lupanar, cuja responsável foi identificada como Verónica Cecilia Riveros Armoa, contava com cerca de 20 mulheres no “catálogo”.

Os procedimentos do Ministério Público, porém, não foram isentos de denúncias de corrupção, com a promotora Ortiz sendo acusada de receber, mensalmente, propina para que os bordéis funcionassem sem maiores inconvenientes. Em entrevista à Ñandutí AM, de Asunción, Ortiz disse desconhecer as acusações.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

BR-277 concentra pontos de exploração sexual infantil

08.10.10 - A Polícia Rodoviária Federal divulgou, na última quarta-feira (06), o novo mapa da exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas brasileiras. No Paraná, uma das vias mais problemáticas é a BR-277, que corta o estado de ponta a ponta. Mais...

Acusado de pedofilia dá versão sobre o ocorrido

19.10.10 - Apontado como o mentor do horrendo esquema de pedofilia descoberto no mês passado na Penitenciária Nacional de Tacumbú, em Asunción, o preso Jorge Abel Pereira Colmán concedeu entrevista na qual negou as acusações e deu sua versão. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.