segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Mulher acusada por chantagem é presa em CDE

01.11.10 - Uma mulher acusada por chantagem e suspeita de envolvimento em uma quadrilha de tráfico de pessoas, foi presa na última sexta-feira (29), em Ciudad del Este, em investigação que contou com a participação de agentes do Ministério Público e do Poder Judiciário.

Imagem: Diário Última Hora

De acordo com o Diário Última Hora, María Lorenza Vázquez de Galván, 53, foi presa em flagrante em um ponto de ônibus do bairro Santa Ana, após receber G$ 2 milhões (cerca de R$ 750,00) em dinheiro, fruto de extorsão a Ramón Cabañas, 18, pai de duas crianças levadas a um albergue por ordem judicial.

Segundo a referida fonte, Cabañas procurou o Ministério Público após receber insistentes telefonemas e ameaças por parte da mulher, que em troca do dinheiro (inicialmente, o pedido havia sido de G$ 5 milhões) deixaria pai e mãe das crianças “em paz” e “facilitaria” documentos do processo judicial de perda de guarda.

Orientado pelo promotor Miguel Angel Kunzle, Cabañas “concordou” com o pedido de dinheiro e combinou o local da entrega. A partir daí, Kunzle encarregou-se da montagem do flagrante e procedeu à detenção da mulher, que negou ter praticado qualquer tipo de ato de extorsão.

Em sua defesa, Vázquez de Galván afirmou ser dirigente social do movimento Tekojoja e secretária do advogado Freddy Ozuna, situação que está sendo averiguada. Os detalhes do caso (em espanhol), podem ser conferidos clicando aqui.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Paraguai lança campanha contra o tráfico de pessoas

13.10.10 - O governo do Paraguai lançará, nesta quinta-feira (14), a campanha “Minha vida vale e não tem preço”, coordenada pela Secretaria da Mulher, com o objetivo de combater um dos piores e mais silenciosos males da região fronteiriça: o tráfico de seres humanos. Mais...

Pedofilia paraguaia pode ter sido vendida na Europa

11.10.10 - Os materiais pedófilos produzidos no interior da Penitenciária Nacional de Tacumbú, em Asunción, tendo como vítima garotas chantageadas através da internet, podem ter sido vendidos, até mesmo, nos centros de pedofilia do continente europeu. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.