segunda-feira, 15 de novembro de 2010

No Paraguai, operação com o apoio dos EUA

15.11.10 - O Exército do Paraguai realizou, neste final de semana, a 12ª edição da Operação Ñepohano, que conta com o apoio logístico e financeiro dos Estados Unidos e tem como objetivo a prestação de serviços médicos em áreas remotas do território paraguaio.

Imagem: ABC Color

De acordo com os jornais ABC Color e Última Hora, a operação foi realizada na colônia San Pablo del Kokueré, departamento (estado) de San Pedro, centro-norte do Paraguai. Somente no sábado (13), cerca de 1,5 mil pessoas foram atendidas pelo mutirão que reuniu médicos de diferentes especialidades.

Participaram da operação médicos, enfermeiros e ajudantes das Forças Armadas do Paraguai e cinco médicos da Guarda Nacional de Massachusetts (EUA), que ressaltaram o forte impacto social da medida, levada a cabo em uma das regiões mais pobres do Paraguai.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Secretário dos EUA confirma visita ao Paraguai

05.11.10 - Secretário dos Estados Unidos para a América Latina e Hemisfério Ocidental, Arturo Valenzuela confirmou que estará no Paraguai nos próximos dias 08 e 09/11, para visita na qual estão previstos encontros com autoridades e lideranças empresariais. Mais...

Exército Brasileiro inicia “Operação Cadeado”

08.11.10 - Em sua primeira grande mobilização desde que, no mês de agosto, o presidente Lula sancionou a lei que amplia os poderes das Forças Armadas, militares do Exército Brasileiro realizam, na fronteira seca, uma nova edição da “Operação Cadeado”. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.