sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Operação conjunta causa prejuízos aos traficantes

19.11.10 - A Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD), do Paraguai, e a Polícia Federal do Brasil, deram início nesta quinta-feira (18) a uma nova edição da “Operação Nova Aliança”, com o objetivo de destruir a logística do tráfico na região de fronteira seca.

Imagem: SENAD

De acordo com a agência pública IP Paraguay, já no primeiro dia, em rastreamento na fronteira entre Capitán Bado e Coronel Sapucaia, 900 quilos de maconha picada e 750 quilos de sementes foram destruídos pelos interventores, que localizaram, ainda, 20 hectares de plantações e oito acampamentos.

O trabalho, que deve estender-se até a próxima semana nas áreas fronteiriças do departamento (estado) paraguaio de Amambay, conta com o apoio institucional do Ministério Público do Paraguai, cujo promotor antidrogas na região de Pedro Juan Caballero, Justiniano Cardozo, acompanha os procedimentos.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Em CDE, 882 quilos de maconha no porão

18.11.10 - Em operação realizada nesta quarta-feira (17), em Ciudad del Este, agentes da Secretaria Nacional Antidrogas e do Ministério Público do Paraguai encontraram 882 quilos de maconha e uma balança no porão de uma casa do bairro Santa Ana. Mais...

Polícia do Paraguai apreende 2,3 Ton de maconha

15.11.10 - Agentes do Departamento Antinarcóticos da Polícia Nacional do Paraguai apreenderam na noite de sexta-feira (12), nas proximidades da fronteira seca com o estado de Mato Grosso do Sul, mais de 2,3 toneladas de maconha. Oito pessoas foram detidas. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.