segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Operação destrói mais de 550 toneladas de maconha

29.11.10 - Divulgados os números finais da “Operação Nova Aliança VI-10”, iniciada no último dia 18, na região de fronteira seca entre Paraguai e Mato Grosso do Sul, com a participação de antidrogas e militares do país vizinho e de policiais federais brasileiros.

Imagem: SENAD

De acordo com a Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD), do Paraguai, 184 hectares de plantações de maconha, que renderiam mais de 550 toneladas da erva, foram destruídos em áreas de difícil acesso e, em alguns casos, encontradas apenas com o auxílio de aeronaves ou imagens de satélite.

Além das narcolavouras, os participantes da operação destruíram, também, 16,2 toneladas de maconha já colhida, 2,3 toneladas de sementes, 10 prensas utilizadas para a compactação da droga e 48 acampamentos de narcocamponeses. O prejuízo estimado é superior a US$ 5 milhões.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Operação já destruiu mais de 100 hectares de maconha

24.11.10 - Iniciada no último dia 18, na região de fronteira seca entre Paraguai e Mato Grosso do Sul, a “Operação Nova Aliança VI-10” resultou, em seus primeiros cinco dias, na destruição de mais de 100 hectares de “narcolavouras” em áreas de difícil acesso. Mais...

Operação conjunta causa prejuízos aos traficantes

19.11.10 - A Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD), do Paraguai, e a Polícia Federal do Brasil, deram início nesta quinta-feira (18) a uma nova edição da “Operação Nova Aliança”, com o objetivo de destruir a logística do tráfico na região de fronteira seca. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.