terça-feira, 30 de novembro de 2010

Palestinos fazem ato público em Foz do Iguaçu

30.11.10 - Palestinos e integrantes da numerosa comunidade árabe na região fronteiriça realizaram nesta segunda-feira (29), em Foz do Iguaçu, um ato de recordação aos 63 anos da resolução da ONU que definiu a partilha da Palestina e deu origem ao Estado de Israel.

O ato público, realizado na Câmara Municipal, contou com a participação do embaixador da Liga Árabe no Brasil, Bachar Yaghi, e de representantes políticos, religiosos e civis de Foz do Iguaçu e Ciudad del Este, cidades que, somadas, abrigam mais de 20 mil indivíduos de origem árabe.

De acordo com a Agência Municipal de Notícias (AMN), o manifesto de ontem faz parte da programação da “Semana de Solidariedade ao Povo Palestino”, que inclui atividades diversas voltadas à sensibilização da população local contra as políticas repressivas adotadas por Israel nos territórios ocupados.

Se unirmos os grãos, mesmo que pequeninos, seremos capazes de alimentar o mundo. Então mesmo que os gestos pareçam distantes, se todos agirem conforme um grão de trigo, também é possível provocar a mudança esperada há 63 anos”, conclamam os organizadores do evento.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Documento revela espionagem dos EUA na fronteira

29.11.10 - Terror dos serviços de inteligência ao redor do mundo, o site colaborativo WikiLeaks divulgou, neste domingo (28), uma nova leva de documentos secretos que revelam, entre outros pormenores, a ativa espionagem dos Estados Unidos na Tríplice Fronteira. Mais...

Guerra” no RJ pode ter reflexos na região fronteiriça

29.11.10 - A “guerra civil” entre forças policiais e traficantes nos morros do Rio de Janeiro pode acarretar consequências diretas à população da fronteira entre Brasil e Paraguai. A principal delas é o aumento na fiscalização e repressão policial na região. Mais...

Um comentário:

  1. estes VEREADORES DE FOZ SAO UMA VERGONHA, NAO FAZEM NADA PELO BRASIL E AGORA QUEREM PASSAR A MAO NA CABEÇA DOS PALESTINOS???
    PQ NAO REPUDIAM O MASSACRE QUE OS CRISTÃOS SOFREM NOS ´PAÍSES ARABES?

    ResponderExcluir

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.