quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Para América, argumentos de Cabañas são absurdos

11.11.10 - Absurdos. Assim são considerados, pela diretoria do América, os argumentos dos advogados do atacante paraguaio Salvador Cabañas, que acusam o clube mexicano de atrasar salários e afirmam que o atentado que afastou o jogador dos gramados pode ser enquadrado como “acidente de trabalho”.

Reprodução / ABC Digital

Fora do futebol desde janeiro, quando foi baleado na cabeça, de madrugada, no banheiro de um bar da Cidade do México, Cabañas encontra-se em processo de reabilitação e seu futuro como profissional, dentro das quatro linhas, é ainda incerto.

Amparado pela legislação trabalhista mexicana, o América, que suspendeu os pagamentos a Cabañas três meses e meio após o atentado, alega não possuir nenhum débito com o jogador.

Os advogados de Cabañas afirmam, no entanto, que por conta de uma cláusula de imagem, o atleta estava, 24 horas por dia, representando a equipe, motivo pelo qual, o atentado (que teria sido motivado por cobranças quanto ao desempenho do time) guardaria relação com o América.

Essa postura incomoda, porque o clube sempre esteve ao lado do jogador em todo momento, nunca o deixou desamparado. O que aconteceu definitivamente é uma tragédia, mas foi algo completamente alheio ao clube”, afirmou Francisco Urquizu, advogado da América, em declarações à imprensa mexicana.

Essa argumentação é ilógica, totalmente absurda. O lugar onde ele estava, às 05h00, não é um centro de trabalho, não é um lugar da empresa. Isso é absurdo, é um lugar de caráter totalmente diferente. Isso é bastante contestável”, complementou.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Jovem mexicano processará Salvador Cabañas

03.11.10 - A maré não está nada boa para o jogador paraguaio Salvador Cabañas. Nove meses após o atentado que interrompeu sua carreira futebolística, o atleta, ainda em luta pela reabilitação, enfrenta inúmeros problemas na esfera extra-campo. Mais...

Impasse entre Cabañas e América continua

14.10.10 - Sem solução. Em reunião realizada nesta quarta-feira (13), no México, representantes do atacante paraguaio Salvador Cabañas e do América não chegaram a um acordo sobre os salários devidos pelo clube e a provável judicialização do impasse. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.