sábado, 13 de novembro de 2010

Paraguai apresenta mascote do bicentenário

13.11.10 - O Paraguai celebrará, em 2011, os 200 anos da revolução que expulsou o governador espanhol e deu início ao processo de independência do país. Na última quinta-feira (11), o Ministério da Educação e Cultura (MEC) apresentou ao público o mascote que animará as celebrações.

Imagem: IP Paraguay

Batizado de Trompo Arasá, o personagem foi criado pelo desenhista Roberto Goiriz e escolhido em concurso nacional. A apresentação do mascote foi durante a inauguração da “Casona do Bicentenário Educativo”, situada na Avenida España, no local onde funcionava o antigo Colégio de Asunción.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Envio de expedição inglesa gera polêmica no Paraguai

12.11.10 - Gerou polêmica, no Paraguai, a notícia de que o Museu de História Natural, de Londres, enviará uma expedição científica ao país para estudar as agrestes terras do Chaco e averiguar a existência de indígenas que vivem isolados à “civilização”. Mais...

Decisão de devolver canhão fica nas mãos de Lula

06.11.10 - Aguardada com ansiedade no Paraguai, que em 2011 celebra 200 anos de independência, a devolução do “Canhão Cristão”, tomado pelo Brasil em 1868, durante a Guerra da Tríplice Aliança, dependerá, apenas, de uma decisão do presidente Lula. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.