quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Paraguai compromete-se com direitos das mulheres

25.11.10 - Mulheres do mundo inteiro celebram, nesta quinta-feira (25), o “Dia Internacional de Eliminação da Violência contra a Mulher”. No Paraguai, o governo comprometeu-se, na noite de terça-feira (23), a fazer valer o direito de mulheres e crianças.

Imagem: Presidência da República

Em cerimônia realizada no Centro Cultural Juan de Salazar, em Asunción, a secretária da Mulher, Gloria Rubín, apresentou plano de ação para a diminuição da diferença de gêneros e para o fim da violência doméstica no país, em campanha intitulada “Vivamos uma vida livre de violência”.

O evento contou com a participação do presidente Fernando Lugo, que garantiu que seu governo não medirá esforços para combater o grave problema da violência.

Renovamos nosso compromisso de colocar fim à violência contra as mulheres e as crianças”, afirmou Lugo, reconhecendo, por outro lado, as carências orçamentárias que dificultam a tomada de ações mais inclusivas e efetivas. “Este governo somou-se à campanha mundial”.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Lugo impulsiona reforma da estrutura estatal

23.11.10 - Eleito em 2008 e com mandato até agosto de 2013, o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, quer deixar como um dos principais legados do seu governo a modernização da estrutura do Estado paraguaio, cuja ineficiência prejudica o desenvolvimento. Mais...

Mutirão paranaense é modelo para o Paraguai

20.11.10 - Mutirão que reúne, em um único local, serviços de documentação, saúde e orientações diversas, o “Paraná em Ação” servirá de modelo para a aplicação de iniciativa similar no Paraguai, passando a fazer parte das políticas públicas para o setor social. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.