terça-feira, 16 de novembro de 2010

Paraguai é país de risco médio para terrorismo

16.11.10 - Elaborado por analistas internacionais, o ranking mundial sobre riscos de atentados terroristas, encomendado pela agência britânica Maplecroft, coloca o Paraguai na lista de países intermediários, no mesmo grupo de Estados Unidos, França e Reino Unido.

De acordo com o Diário Última Hora, que repercute informação das agências Reuters e AFP, de 196 países avaliados, o Paraguai aparece na 46ª colocação, à frente de países como Brasil (64º) e Argentina (88º) e no mesmo patamar de França (44º) e Reino Unido (47º). Os Estados Unidos figuram na 33ª posição.

Os países mais perigosos do mundo, segundo a Maplecroft, são Somália, Paquistão, Iraque, Afeganistão, Territórios Palestinos, Colômbia, Tailândia, Filipina, Iêmen e Rússia. O grupo de países de “risco extremo” é integrado, ainda, por outras seis unidades territoriais.

Na Europa, depois da Rússia, o país considerado mais perigoso é a Grécia, que pulou do posto 57, em 2009, para a atual 24ª colocação. Na América do Sul, o país mais bem colocado, em termos de segurança, é o Uruguai, que ficou com a 117ª posição e enquadrou-se no grupo de “risco baixo”.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Justiça paraguaia autoriza extradição de libaneses

11.11.10 - A Corte Suprema de Justiça (CSJ), do Paraguai, removeu no início desta semana as últimas barreiras que impediam a extradição aos Estados Unidos de dois libaneses presos na região fronteiriça, em agosto de 2008, sob acusação de tráfico de drogas. Mais...

No Paraguai, operação com o apoio dos EUA

15.11.10 - O Exército do Paraguai realizou, neste final de semana, a 12ª edição da Operação Ñepohano, que conta com o apoio logístico e financeiro dos Estados Unidos e tem como objetivo a prestação de serviços médicos em áreas remotas do país. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.