terça-feira, 30 de novembro de 2010

Paraguai inicia agenda oficial do bicentenário

30.11.10 - Em programação prejudicada pela chuva que caiu sobre a cidade de Asunción, teve início na noite desta segunda-feira (29), nos jardins do Palácio de López, a agenda oficial dos festejos pelos 200 anos da independência do Paraguai em relação à Espanha.

Imagem: Presidência da República

Participaram da solenidade, que incluiu diversas manifestações artísticas, autoridades como o presidente da república, Fernando Lugo, o presidente do Congresso, Oscar González Daher, e o representante da Corte Suprema de Justiça (CSJ), Víctor Núñez.

Os números artísticos estiveram a cargo de Ricardo Flecha, Teresa Parodi, Liza Bogado (acompanhada pelo Quinteto de Cordas da Orquestra Sinfônica Nacional) e por bandas de rock que animaram o pequeno público que encorajou-se a enfrentar a garoa.

As festividades centrais do bicentenário da independência do Paraguai serão celebradas nos dias 14 e 15 de maio de 2011, em Asunción, com a presença de chefes de estado de várias partes do mundo. Para saber mais sobre a histórica data, acesse o site: http://www.bicentenarioparaguay.gov.py/.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Paraguai apresenta mascote do bicentenário

13.11.10 - O Paraguai celebrará, em 2011, os 200 anos da revolução que expulsou o governador espanhol e deu início à independência do país. Na última quinta-feira (11), o Ministério da Educação e Cultura apresentou o mascote que animará as celebrações. Mais...

Contagem regressiva para a maior festa religiosa do Paraguai

22.11.10 - Com a missa de Dom Claudio Giménez, teve início neste domingo (21), a contagem regressiva para a maior festa religiosa do Paraguai. Até 08/12, milhares de católicos peregrinarão para homenagear a padroeira Nossa Senhora de Caacupé. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.