quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Paraguai quer atrair investidores brasileiros

17.11.10 - Esteve em São Paulo, na semana passada, uma comitiva de empresários e representantes do governo do Paraguai, com o objetivo de expor as vantagens competitivas do país e seduzir o empresariado brasileiro para a realização de investimentos industriais no país.

Um dos principais encontros do grupo, conforme informações difundidas, por aqui, por fontes como o jornal O Estado de São Paulo, foi com executivos da Federação das Indústrias de São Paulo (FIESP), no qual foram ressaltadas características como a reduzida carga tributária e o baixo custo da mão-de-obra.

Outro ponto focado pela comitiva paraguaia é a melhoria no sistema elétrico do país, que a partir de 2012, com a operacionalização da nova linha de alta potência entre a usina de Itaipu e a região metropolitana de Asunción, deixará de sofrer com os “apagões” que afetam o país nos períodos de maior consumo.

Além de industriais brasileiros, o Paraguai tenta, também, atrair investidores argentinos, estadunidenses, europeus e asiáticos, como forma de reduzir a dependência do agronegócio e do setor terciário e incentivar a geração de empregos industriais no país.

O Paraguai é, atualmente, o país com menor índice de industrialização no Mercosul, em situação provocada, entre outros fatores, pela falta de portos marítimos, deficiente infraestrutura, instabilidade política e jurídica e a má imagem deixada pelos elevados índices de corrupção.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Paraguai é país de risco médio para terrorismo

16.11.10 - Elaborado por analistas internacionais, o ranking mundial sobre riscos de atentados terroristas, encomendado pela agência britânica Maplecroft, coloca o Paraguai na lista de países intermediários, no mesmo grupo de Estados Unidos, França e Reino Unido. Mais...

Empresa anuncia achado de titânio no Paraguai

11.11.10 - Em notícia que vem ecoando com força no noticiário paraguaio, executivos da empresa CIC Resources, pertencente ao famoso explorador David Lowell, informaram a descoberta de uma jazida de titânio nas proximidades do Lago de Itaipu. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.