quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Paraguai quer atrair turistas que visitam a fronteira

17.11.10 - Embora mais de 90% dos turistas que cruzam a Ponte da Amizade estejam interessados, apenas, nos bons preços do comércio de Ciudad del Este, o Paraguai oferece muito mais do que compras e almeja, com a divulgação correta, atrair interessados em conhecer seus principais atrativos.

Ruínas jesuíticas de Trinidad (Arquivo)

Na semana que passou, a Secretaria Nacional de Turismo (SENATUR) ofereceu, a profissionais do setor de turismo e dos meios de comunicação da fronteira, um tour pelos atrativos turísticos da região de Ciudad del Este e do departamento (estado) de Itapúa, cuja capital é a histórica Encarnación.

Entre os locais visitados, destaque para o Museu da Terra Guaraní e a usina de Itaipu, em Hernandarias; o Salto Monday, em Presidente Franco; o Museu do Imigrante, em Bella Vista; e as missões jesuíticas de Trinidad e Jesus, verdadeiras joias do patrimônio histórico e cultural do país vizinho.

Atualmente, estima-se que menos de 5% dos turistas que visitam a Tríplice Fronteira, seja pelo lado argentino ou pelo lado brasileiro, visitem algo no Paraguai além de meia-dúzia de quadras comerciais nos arredores da Ponte da Amizade.

Desta maneira, brasileiros e estrangeiros voltam a suas cidades e países com a impressão de que o Paraguai resume-se à desordem e à sujeira da zona comercial próxima à ponte, deixando de conhecer, com isso, atrativos culturais e naturais que não deixam nada a dever em relação aos países vizinhos.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Feriadão de recorde e congestionamento na fronteira

16.11.10 - Último fim de semana prolongado do ano, o feriadão de Proclamação da República trouxe recorde turístico às Cataratas do Iguaçu e congestionamento gigante nos acessos à Ponte da Amizade. No sentido Paraguai, a fila de carros chegou a 4,5 Km. Mais...

Para revista, Foz é 7º melhor destino ecoturístico

27.10.10 - Foz do Iguaçu é o 7º melhor destino ecoturístico do país. É o que revela a tradicional revista Viagem e Turismo, na edição 2010 da premiação “O Melhor de Viagem e Turismo”, elaborada com base no voto de internautas e nas preferências de seus leitores. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.