sábado, 13 de novembro de 2010

Paraguai regulariza brasileiros em Ciudad del Este

13.11.10 - Teve início na última quinta (11) e vai até terça-feira (16), no Salão Social da Área 2, em Ciudad del Este, a sexta edição do mutirão conjunto Paraguai / Brasil para a documentação de brasileiros residentes em situação irregular no país vizinho.

Imagem: Diário Última Hora

De acordo com o Diário Última Hora, os trabalhos estendem-se das 08h00 às 18h00 (hora paraguaia) e contam com a participação de entidades como a Direção Geral de Migrações, Polícia Federal, Polícia Nacional do Paraguai e Ministério das Relações Exteriores do Brasil.

O objetivo do mutirão, coordenado pelo Consulado do Brasil, é reduzir burocracia e permitir que brasileiros que encontram-se, nos casos mais extremos, ilegais há mais de três décadas no Paraguai, possam realizar todos os trâmites em um único local e receber seu documento de residência em menos de uma semana.

Tal documento tem validade de dois anos, período após o qual, o migrante poderá solicitar a radicação definitiva em território paraguaio. Desde o primeiro mutirão, mais de 5,7 mil brasileiros já regularizaram sua situação no Paraguai, muitos dos quais, nas cidades de Santa Rita, Pedro Juan Caballero e Katueté.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Plano piloto já beneficiou 5,7 mil brasiguaios

03.11.10 - Fruto de um esforço conjunto entre os governos de Brasil e Paraguai, o plano piloto para a regularização de imigrantes residentes ilegalmente em território paraguaio resultou na obtenção de documentos por 5.736 brasileiros ou descendentes. Mais...

Documentação é tema de campanha em Santa Rita

03.11.10 - Cidade mais importante do chamado “Brasiguai”, a pequena Santa Rita, situada a 70 quilômetros da Ponte da Amizade, conta com 7.703 eleitores habilitados para sufragar no pleito de domingo, dos quais cerca de 3.200 são brasileiros ou filhos dos imigrantes. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.