quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Paraguai vence por 7 x 0 e iguala marca de 1949

17.11.10 - Um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete. Tudo bem que o adversário era a fraca seleção de Hong Kong, 137ª colocada no ranking da FIFA, porém, o selecionado paraguaio não marcava tantos gols em uma única partida desde 1949, quando venceu a Bolívia por igual placar.

Em amistoso disputado na manhã de hoje (17), na ex-colônia britânica do sudeste asiático, os jogadores comandados por Gerardo “Tata” Martino venceram a equipe local por sonoros 7 x 0, gols de Roque Santacruz (2), José Ortigoza (2), Édgar Barreto, Marcos Riveros e Cristian Riveros.

O Paraguai, que entrou em campo com um 4-3-3 composto por Justo Villar, Enrique Vera, Paulo da Silva, Antolín Alcaraz, Aureliano Torres, Édgar Barreto, Osmar Molinas, Cristian Riveros, Néstor Camacho, Roque Santa Cruz e Hernán Pérez, terminou o primeiro tempo já com a cômoda vantagem de 3 x 0.

Na segunda etapa, o ex-palmeirense José Ortigoza, que recém havia entrado, marcou logo no primeiro minuto e, aos 54, coroou sua exibição de gala. A equipe de Hong Kong pouco fez para ameaçar o arco defendido pelo goleiro Justo Villar.

Com sua maior goleada desde 1949, a seleção paraguaia fecha com chave de ouro um dos melhores anos futebolísticos de sua história, tendo chegado, pela primeira vez, às quartas-de-final de uma Copa do Mundo, e confirmado a boa campanha realizada durante as eliminatórias sulamericanas para a competição.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Paraguai cai no grupo do Brasil na Copa América

12.11.10 - Seleções que duelaram pela liderança das Eliminatórias Sulamericanas para a Copa do Mundo de 2010 durante grande parte da competição, Brasil e Paraguai voltarão a enfrentar-se em 2011, desta vez, no Grupo B da Copa América da Argentina. Mais...

Renovação brasileira preocupa técnico do Paraguai

13.11.10 - O processo de renovação em andamento na seleção brasileira de futebol após o “fiasco” da Copa do Mundo da África do Sul, promovido pelo técnico Mano Menezes, está preocupando o treinador da seleção paraguaia, o argentino Gerardo Martino. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.