sábado, 20 de novembro de 2010

PF apreende carros e prende “patrão do contrabando”

20.11.10 - Policiais federais de Foz do Iguaçu fizeram, entre a tarde de quinta-feira (19) e a madrugada de ontem (19), importantes apreensões de mercadorias e veículos e a prisão de um indivíduo apontado como “patrão do contrabando” na fronteira com o Paraguai.

Imagem: Polícia Federal (PF)

De acordo com a PF, a ação teve início após uma denúncia anônima sobre o uso de um depósito, na região central de Foz do Iguaçu, para o armazenamento de mercadorias trazidas ilegalmente do Paraguai através de portos clandestinos no rio Paraná ou “esquemas” na Ponte da Amizade.

No local, que armazenava equipamentos de informática e videogames, dois indivíduos de nacionalidade brasileira, cujas identidades não foram reveladas, foram presos pelos investigadores, um deles, considerado um dos grandes contrabandistas da fronteira.

Quatro veículos foram apreendidos, entre eles, o Audi Q5 da foto acima, pertencente ao chamado “patrão” e utilizado, segundo a PF, para a “escolta” de automóveis que circulam pelas estradas da região carregados com muamba destinada a diversas cidades do país.

Horas mais tarde, na madrugada de sexta-feira (19), outros dois depósitos foram vistoriados por agentes federais e forças de apoio da Operação Sentinela.

No Jardim Jupira, bairro vizinho à Ponte da Amizade e à barranca do rio Paraná, foram encontrados cinco automóveis e cerca de US$ 100 mil em contrabando. Ninguém foi preso. Na Vila Portes, houve apreensão de cinco carros, cigarros e perfumes, totalizando 14 automóveis apenas em Foz do Iguaçu.

Outra apreensão da jornada foi no distrito de São Clemente, às margens do Lago de Itaipu, onde uma caminhonete Montana foi localizada, abandonada às margens do Lago de Itaipu, carregada com 200 caixas de cigarros. Presos, veículos e mercadorias foram encaminhados à sede da PF na Terra das Cataratas.

Operação Borracharia

A Receita Federal do Brasil (RFB) divulgou, nesta sexta-feira (19), os resultados de sua “Operação Borracharia”, realizada na cidade de Guaíra, com o objetivo de vistoriar borracharias da cidade e apreender pneus adquiridos em Salto del Guairá e trazidos ilegalmente ao país.

Durante o trabalho, foram apreendidos cerca de 100 pneus sem notas fiscais ou de marcas inexistentes no Brasil. A descoberta mais curiosa foi a de um veículo, retido pelos fiscais, que circulava com pneus “duplados”, ou, como explica a RFB, “com um pneu oculto dentro de cada um dos pneus”.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

PF de Guaíra apreende barcos, carros e caminhões

19.11.10 - Em performance de fazer inveja aos demais destacamentos de fronteira, a delegacia da Polícia Federal em Guaíra apreendeu nesta semana, em diferentes procedimentos, dois barcos, dois caminhões e sete carros de passeio carregados com contrabando. Mais...

Galeria: Fotos das apreensões da PF de Guaíra

19.11.10 - Dois barcos, dois caminhões e sete veículos carregados com cigarros e outras mercadorias trazidas irregularmente do lado paraguaio da fronteira. Este é o saldo de apreensões da Polícia Federal (PF) na região de Guaíra ao longo desta semana (fotos). Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.