segunda-feira, 1 de novembro de 2010

PF divulga resultados da Operação Sem Fronteiras

01.11.10 - Entre os dias 25 e 29/10, policiais federais de Guaíra, em cooperação com agentes das demais corporações que fazem parte da Operação Sentinela, deflagraram a Operação Sem Fronteiras, com o objetivo de controlar e fiscalizar produtos químicos empregados para a “fabricação” de entorpecentes.

Imagem: Polícia Federal (PF).

De acordo com a PF, trata-se da terceira fase da operação no estado do Paraná. Nesta última fase do ano, foram fiscalizadas empresas sediadas no eixo entre Guaíra e Cascavel, totalizando cerca de 25 instalações, dentre laticínios, comércio de baterias, fabricação de óleos vegetais, lavanderias e tinturarias e outras.

Houve fiscalização, também, em fazendas e cooperativas, no intuito de verificar agrotóxicos e outros produtos e coibir ações irregulares como o contrabando e o descaminho.

As maiores apreensões foram de hidróxido de sódio sólido (2.175 quilos) e em solução aquosa (2.315 quilos), bem como 293 quilos de ácido acético. Foram retirados de circulação, igualmente, sete litros de ácido sulfúrico, 114,7 gramas de maconha, 516 gramas de crack e um revólver calibre 38.

Durante a operação, os policiais confiscaram, ainda, oito veículos, 1.932 caixas de cigarros e 17 fardos com mercadorias trazidas ilegalmente do Paraguai. Do total de 237 pessoas revistadas, nove foram detidas.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Federais apreendem US$ 150 mil em muamba

30.10.10 - Policiais federais apreenderam, às margens do Lago de Itaipu, um barco, uma van e cerca de US$ 150 mil em mercadorias trazidas ilegalmente do lado paraguaio da fronteira. Foi em Santa Terezinha, na noite de quinta-feira (28), durante diligência da DEPOM. Mais...

Caminhões levavam cigarros em fundos falsos

30.10.10 - Agentes da Polícia Federal fizeram em Missal, nesta sexta-feira (29), mais uma apreensão de cigarros contrabandeados. A mercadoria estava em fundos falsos na carroceria de dois caminhões-baú, abordados nas proximidades do Lago de Itaipu. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.