sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Polícia Civil faz arrastão contra a criminalidade

19.11.10 - A Polícia Civil do Paraná empreendeu, nas últimas 72 horas, um verdadeiro “arrastão” contra a criminalidade no interior do estado, com o cumprimento de 699 mandados de busca, apreensão ou prisão e a captura de 279 indivíduos suspeitos ou foragidos.

Imagem: Agência Estadual de Notícias (AEN)

De acordo com a Agência Estadual de Notícias (AEN), o procedimento, batizado de “Operação Grande Interior”, teve ações nas 20 subdivisões policiais do interior e retirou de circulação indivíduos acusados de crimes como furtos, roubos, homicídios, porte ilegal de armas e tráfico de drogas.

Nosso objetivo foi tirar criminosos de circulação e isso foi cumprido”, disse o delegado-chefe Luiz Alberto Cartaxo, em declarações reproduzidas pela AEN. “Para cumprir os mais de 40 mandados de cada subdivisão, empregamos todo o efetivo da Polícia Civil no interior”.

Foram 72 horas de operação, com o apoio da Justiça, que expediu os mandados solicitados nas investigações. Quando realizamos a operação policial em uma determinada subdivisão, os criminosos tendem a se dispersar e fugir para outra. Com uma ação simultânea, obtemos maior efetividade”, avaliou.

Além das prisões, a “Operação Grande Interior” resultou, também, na apreensão de 43 armas, 17 veículos, 134,5 quilos de maconha, 400 gramas de haxixe, 246 gramas de crack e 80 gramas de cocaína.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Gaeco prende policiais acusados por corrupção

12.11.10 - Em ação realizada nesta quinta-feira (11), o Grupo de Ação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, prendeu um delegado, dois policiais civis, dois escrivães e dois funcionários municipais acusados por corrupção. Mais...

PF divulga resultados da “Operação Sem Fronteiras”

01.11.10 - Entre os dias 25 e 29/10, policiais federais de Guaíra, em cooperação com agentes das demais corporações que fazem parte da Operação Sentinela, deflagraram a Operação Sem Fronteiras, com o objetivo de controlar e fiscalizar produtos químicos. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.