terça-feira, 2 de novembro de 2010

Polícia detém brasileiro por assalto a cambista

02.11.10 - Um cidadão de nacionalidade brasileira, identificado como Nelson Adolfo Sprandel, está entre os suspeitos detidos pela Polícia Nacional do Paraguai, por suposta participação no assalto a um cambista ocorrido na noite de sábado (30) em Ciudad del Este.

Imagem: Última Hora

De acordo com o Diário Última Hora, a apuração do caso, que teve como vítimas o cambista Gabriel Verón e seu filho Diego, despojados de G$ 32 milhões (R$ 12 mil) em moedas diversas, já resultou no indiciamento de Sprandel e de outras quatro pessoas por parte do Ministério Público.

Além do brasileiro, são citados no documento de acusação elaborado pelo promotor Miguel Angel Kunzle, o delegado Juan Pereira, titular da delegacia do bairro Ciudad Nueva; Nicodemos Mendez Torres, suboficial da mesma delegacia; e Derlis Hernán Contreras e David Villalba Fernández, também suboficiais.

A denúncia de envolvimento ou conivência de policiais no assalto foi acompanhada de perto pelo ministro do Interior, Rafael Filizzola, que estava na região fronteiriça e visitou o coordenador regional da Polícia Nacional, Arnaldo Cantero, para obter mais detalhes do caso e cobrar a abertura de sumário administrativo.

Dos quatro policiais acusados, apenas dois prestaram depoimento ao Ministério Público (Pereira e Mendez), declarando-se inocentes. Os demais, bem como o brasileiro, abstiveram-se de declarar.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Brasileiro é preso com cartões clonados em CDE

01.11.10 - Um brasileiro de 31 anos foi preso na tarde de sexta-feira (29), no centro de Ciudad del Este, de posse de dez cartões de créditos “clonados” de seus legítimos proprietários. O alerta à polícia foi dado por um atendente de uma das lojas do Shopping del Este. Mais...

Brasileiros denunciam roubo de mercadorias

30.10.10 - Em chamativo caso ocorrido nas imediações do Km 3,5 da Ruta Internacional VII, em Ciudad del Este, falsos policiais roubaram cerca de R$ 30 mil em mercadorias pertencentes a compristas brasileiros. Os produtos eram levados a bordo de uma van. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.