segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Polícia do Paraguai apreende 2,3 Ton de maconha

15.11.10 - Agentes do Departamento Antinarcóticos da Polícia Nacional do Paraguai apreenderam na noite de sexta-feira (12), nas proximidades da fronteira seca com o estado de Mato Grosso do Sul, mais de 2,3 toneladas de maconha. Oito pessoas foram detidas.

Imagem: ABC Color

De acordo com o jornal ABC Color, o procedimento teve lugar na Colônia Piray, situada nas imediações de Pedro Juan Caballero. No local, foram apreendidos, em três rústicos acampamentos, 2.327 quilos de maconha prensada ou picada e seis prensas de madeira usadas para a compactação da droga.

Os oito detidos, entre eles, um menor de idade, são todos de nacionalidade paraguaia e origem indígena, em perfil comum entre os narcoagricultores da região, recrutados pelos grandes traficantes em comunidades pobres e de escassa presença do Estado.

Além da apreensão na fronteira seca, a polícia paraguaia retirou de circulação, em Caaguazú, outros 881 quilos da “erva”, levados a bordo de uma caminhonete sem placas, abandonada em via pública. O motorista não foi localizado e sua identidade permanece desconhecida.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Fazenda da fronteira era depósito de maconha

13.11.10 - Uma fazenda do lado paraguaio da fronteira era usada, sem que seus donos soubessem, como depósito para “tijolos” de maconha que seriam, posteriormente, trasladados ao Brasil via portos clandestinos do rio Paraná ou do Lago de Itaipu. Mais...

PF apreende maconha e muamba em Guaíra

10.11.10 - Policiais federais de Guaíra fizeram, na madrugada de ontem (09), apreensões de maconha, cigarros e mercadorias trazidas ilegalmente do Paraguai, em diligências levadas a cabo no rio Paraná e ao longo da BR-272, principal rodovia da região. Mais...

Um comentário:

  1. Prender populacao indígena tb eu acho um exagero... Isso mostra mais uma vez que o dano social da probicao é muito maior, do que qualquer dano que a legalizacao possa causar.

    ResponderExcluir

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.