segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Polícia Militar reforça presença na região

15.11.10 - A Polícia Militar reforçará sua presença em toda a região fronteiriça, com o anúncio da criação, na última sexta-feira (12), de seu 5º Comando Regional, com sede em Cascavel. O objetivo é agilizar a tomada de decisões e melhorar o policiamento no oeste e sudoeste do Paraná.

Imagem: Agência Estadual de Notícias (AEN)

O decreto de criação do novo comando, que aglutinará os batalhões de Cascavel, Foz do Iguaçu, Toledo, Pato Branco, Francisco Beltrão e Força Alfa (cuja sede é em Guaíra), foi assinado pelo governador Orlando Pessuti durante sua visita à Expovel.

É um avanço. É descentralizarmos o comando do policiamento do interior, que hoje funciona em Curitiba, e desta forma fortalecer a segurança pública em Cascavel e região”, afirmou o governador, em declarações reproduzidas pela Agência Estadual de Notícias (AEN).

Teremos aqui um coronel e toda a estrutura necessária, um efetivo maior da Polícia Militar, dos Bombeiros, da Polícia Rodoviária, da Polícia Ambiental, mais veículos e mais equipamento”, complementou.

No total, 94 cidades e 1,9 milhão de pessoas devem ser beneficiadas pela medida, que significará, na prática, que decisões que dependiam, anteriormente, de ordens vindas de Curitiba, passaram a ser tomadas na própria região, tendo como base critérios como agilidade e adaptação às necessidades regionais.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

PM apreende maconha em Fusca de Santa Helena

02.11.10 - Policiais militares de Toledo interceptaram, na noite de domingo (31), um Fusca que partiu da cidade fronteiriça de Santa Helena, tripulado por cinco indivíduos que levavam, no interior do veículo, 15 tabletes contendo 12,5 quilos de maconha. Mais...

PM apreende lança-perfume em Santa Tereza

27.10.10 - Policiais militares de Santa Tereza do Oeste, município às margens da BR-277, vizinho a Cascavel, apreenderam no distrito de Santa Maria, na madrugada de ontem (26), quase 300 frascos de lança-perfume de posse de um homem de 37 anos. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.