sábado, 13 de novembro de 2010

Polícia resgata paraguaia mantida refém na Espanha

13.11.10 - Em ação ocorrida no início do mês, porém, tornada pública apenas nesta sexta-feira (12), uma paraguaia de 26 anos foi resgatada na pequena localidade espanhola de Moral de Calatrava, após ser mantida em cativeiro, durante três anos, pelo próprio concubino.

Imagem: Agência EFE

De acordo com a agência pública IP Paraguay e meios de comunicação como os jornais ABC Color, La Nación e Última Hora, Petronilla V. vivia aprisionada em uma pequena casa, em precárias condições de higiene e nutrição. Lorenzo M. N., 33, cidadão espanhol, foi preso sob acusação de privação de liberdade.

Para chegar até o local onde a mulher era mantida refém, a polícia espanhola contou com a colaboração de um irmão da vítima, que denunciou seu desaparecimento ao Consulado do Paraguai em Madrid. A partir daí, tiveram início às investigações que culminaram com a prisão de Lorenzo e a liberação de Petronilla.

Debilitada, a mulher foi conduzida a um hospital de Ciudad Real, região central da Espanha, onde permanece em reabilitação. Os maiores danos provocados pelo período de cativeiro, porém, não seriam físicos, mas, sim, psicológicos.

Trata-se do segundo caso, em pouco mais de uma semana, em que imigrantes paraguaios são encontrados em situação subumana na Espanha. No último dia 09, o jornal ABC Color informou sobre o resgate de um pedreiro que prestava serviços a um casal de Málaga e residia em um chiqueiro nos fundos da propriedade.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

MP fecha bordel na região central de CDE

10.11.10 - Por suspeita de tráfico e exploração de mulheres maiores ou menores de idade, o Ministério Público do Paraguai deu início, no último sábado (06), a uma série de intervenções para vistoriar bordéis e prostíbulos localizados no perímetro urbano de CDE. Mais...

Paraguaios residentes no Brasil enviam dinheiro a parentes

05.11.10 - Imigrantes paraguaios, residentes no Brasil, enviaram, entre janeiro e agosto deste ano, o equivalente a US$ 1,5 milhão a seus parentes que continuam no Paraguai. Tal cifra significa, segundo o BCP, acréscimo de 117% em comparação com 2008. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.