quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Prefeita de CDE reforça segurança pessoal

17.11.10 - Incluída na lista de possíveis vítimas de sequestro ou ações extorsivas planejadas pelo grupo insurgente “Exército do Povo Paraguaio – EPP”, a prefeita reeleita de Ciudad del Este, Sandra McLeod de Zacarías, está reforçando sua segurança pessoal.

Imagem: Diário Última Hora

De acordo com o Diário Última Hora, além das medidas particulares que serão adotadas por Sandra e seu marido, Javier Zacarías Irún, o ministério paraguaio do Interior colocará à disposição da família, também, proteção policial 24 horas por dia.

Na tarde de segunda-feira (15), Sandra e Javier receberam a visita de Arnaldo Cantero, comandante regional da Polícia Nacional do Paraguai, e dos delegados Fabio Santacruz e Silvério Méndez. Durante o encontro, foram debatidos detalhes preliminares sobre o novo esquema de segurança.

É uma notícia triste e perigosa para nós, pois o que a pessoa quer é estar com sua família, viver em liberdade, lutamos todos os dias para isso. Vou tomar os cuidados necessários e as garantias necessárias que seguramente a Polícia Nacional vai nos proporcionar”, afirmou Sandra, citada pela referida fonte.

Além da prefeita da segunda maior cidade do Paraguai, outros 80 nomes fariam parte da lista de possíveis alvos da guerrilha paraguaia, conforme arquivos encontrados em um notebook apreendido em Concepción, região centro-norte do país, no mês de abril.

Entre os nomes mais famosos, destaque para o empresário e dirigente esportivo Nicolás Leoz e conhecidas figuras do Partido Colorado, como o ex-presidente Nicanor Duarte Frutos, o senador e ex-ministro da Saúde, Julio César Velázquez, e a também senadora e atual presidente da agremiação, Lilian Samaniego.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Prefeita de CDE, na mira da guerrilha paraguaia

16.11.10 - Reeleita prefeita de Ciudad del Este no último dia 07, com mais de 60% dos votos, a colorada Sandra McLeod de Zacarías, esposa do dirigente Javier Zacarías Irún, atraiu a atenção, também, dos “guerrilheiros” do “Exército do Povo Paraguaio – EPP”. Mais...

Suposto membro do EPP morre em acidente de moto

09.11.10 - Apontado como um dos membros do grupo insurgente “Exército do Povo Paraguaio – EPP” (acusado por sequestros, mortes e atos de vandalismo), Aldo Ávalos Benítez faleceu em um estranho acidente de moto ocorrido no último domingo (07). Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.