sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Previsão de 20 mil turistas no último feriadão do ano

12.11.10 - O setor turístico da fronteira recebe, já a partir de hoje (12), turistas que chegam para o último feriadão prolongado de 2010. A previsão é de que, somente no Parque Nacional do Iguaçu, mais de 20 mil visitantes conheçam o principal atrativo da região.

Imagem de arquivo / Daily Mail

Para evitar filas e outros inconvenientes, a concessionária Cataratas do Iguaçu SA, como de praxe, disponibilizará esquema especial para recepção e atendimento dos visitantes, que devem ser, em sua maioria, de nacionalidade brasileira.

No domingo (14), dia de maior fluxo previsto, as bilheterias do Parque Nacional abrirão uma hora mais cedo, a partir das 08h00, para permitir que os visitantes desfrutem da beleza das quedas d'água (que devem estar com vazão acima dos 1,5 metros cúbicos por segundo) logo nas primeiras horas do dia.

A previsão é de bom movimento, também, na usina de Itaipu e no comércio de Ciudad del Este, cujas lojas estarão abertas no sábado, no domingo (pela manhã) e, também, na segunda-feira, uma vez que 15/11 é feriado apenas no lado brasileiro da fronteira.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Turismo de Foz cresceu 11% no mês de outubro

04.11.10 - O turismo de Foz do Iguaçu registrou alta de 11% no mês de outubro. É o que revela o balanço divulgado pela administração do Parque Nacional do Iguaçu, dando conta de que 124.187 visitantes passaram pelo local no décimo mês do ano. Mais...

Brasileiro diz ter sido ameaçado por vendedor em CDE

04.11.10 - “Nunca mais volte a Ciudad del Este ou, se voltar, cuide-se”. Estas teriam sido as palavras de um vendedor da Casa Nana II, situada nas proximidades da Ponte da Amizade, a um turista do Rio de Janeiro que procurou a Polícia Turística para relatar a ameaça. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.