terça-feira, 23 de novembro de 2010

PRF faz apreensão recorde de medicamentos

23.11.10 - Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuaram nesta segunda-feira (22), em Santa Terezinha de Itaipu, aquela que já é apontada como a maior apreensão de medicamentos contrabandeados feita pela corporação nas estradas do oeste paranaense.

Imagem: Polícia Rodoviária Federal (PRF)

De acordo com a PRF, US$ 27 mil em medicamentos irregulares, nomeadamente, anabolizantes, estimulantes sexuais e suplementos alimentares, foram encontrados a bordo de um veículo que partiu de Foz do Iguaçu e seguiria para a cidade de Cascavel.

Como resultado da ação, três pessoas foram presas e encaminhadas à delegacia da Polícia Federal (PF) na fronteira, sendo um homem de 23 e outro de 48 anos, que estavam no automóvel que levava os comprimidos, frascos e ampolas; e um indivíduo de 43 anos, que atuava como “batedor”.

O destino do carregamento era Cascavel, onde o trio receberia R$ 2,5 mil pelo “frete” realizado. Os policiais encontraram, ainda, oito aparelhos de celular (com linhas habilitadas), cartões de memória e duas balanças de precisão, do tipo comumente utilizado para a pesagem de drogas e afins.

Os medicamentos, em sua maioria, de origem asiática, são comercializados em Ciudad del Este devido à mais completa ausência de controles por parte das autoridades sanitárias paraguaias.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

PF e FNSP apreendem medicamentos contrabandeados

25.10.10 - Em ação conjunta realizada no último sábado (23), policiais federais e militares da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) apreenderam, na BR-277, um carregamento de emagrecedores, anabolizantes e estimulantes sexuais trazidos do Paraguai. Mais...

Delegado da Receita anuncia aumento na fiscalização

22.11.10 - No cargo desde o início do mês, o novo delegado-chefe da Receita Federal do Brasil (RFB) em Foz do Iguaçu, Rafael Rodrigues Dolzan, anunciou que a fiscalização fronteiriça será incrementada, tendo em vista o movimento extra de fim de ano. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.