quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Projeto da 2ª Ponte não será modificado

11.11.10 - Apesar dos protestos de ambientalistas e ativistas contrários à construção da segunda ponte a poucos metros da foz do rio Iguaçu e do Marco das Três Fronteiras, o projeto da nova via internacional entre Brasil e Paraguai não sofrerá nenhuma alteração.

Clique na seta para ouvir a entrevista.

Foi o que afirmou, nesta quarta-feira (10), o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) em Foz do Iguaçu, Vicente Veríssimo Junior, em entrevista ao âncora Osires Junior nos estúdios da CBN Foz (áudio disponível no link acima).

Na última terça-feira (09), foi realizada na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, a pedido do DNIT, audiência pública para apresentação do projeto e discussão sobre o tema.

Na ocasião, ambientalistas e ativistas que defendem que a ponte seja erguida em outro ponto da barranca do rio fronteiriço, nas proximidades do bairro Porto Belo, levaram faixas, apitos e cornetas para expressar sua contrariedade e chamar a atenção para os impactos da nova via.

A previsão é de que a segunda ponte, que está no papel desde 1992, comece a ser erguida no primeiro semestre de 2011. Além da ponte em si, serão construídos, também, novos acessos para retirar o trânsito de veículos pesados das avenidas centrais de Foz do Iguaçu.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Licitação da 2ª Ponte incluirá empresas paraguaias

29.10.10 - Financiada pelo Brasil, a construção da segunda ponte sobre o rio Paraná, entre Foz do Iguaçu e Presidente Franco (Paraguai), poderá contar, também, com a participação de empresas paraguaias (desde que devidamente registradas no Brasil). Mais...

2ª Ponte será fechada para pedestres e veículos

25.10.10 - Projetada como alternativa para descomprimir o trânsito na região da Ponte da Amizade, a segunda ponte internacional sobre o rio Paraná, entre Foz do Iguaçu e Presidente Franco, será inicialmente liberada apenas para o trânsito de caminhões. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.