quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Rali Dakar pode passar pela fronteira em 2012

24.11.10 - Surgido na África e conhecido, anteriormente, pelo nome de Paris-Dakar, o Rali Dakar, que desde 2009, deixou seu local de origem para embrenhar-se em trilhas argentinas e chilenas, pode passar pela Tríplice Fronteira em sua edição 2012.

Imagem: Divulgação

Foi o que deu a entender, em declarações reproduzidas pela agência EFE, o diretor da prova, Etienne Lavigne, que brindou detalhes sobre o itinerário de 2011 (novamente na Argentina e no Chile) e ponderou a inclusão de Brasil e Paraguai no roteiro de 2012.

Completamos três anos de boa colaboração com Argentina e Chile, mas temos outras ideias, estivemos no Brasil, no Paraguai e no Peru”, revelou Lavigne, apostando por uma prova que, com largada no Rio de Janeiro, atravessaria parte do Brasil, Paraguai, Argentina e Chile, para chegar a Lima, capital do Peru.

É uma ideia complicada, difícil de organizar, mas isso é o que nos motiva”, declarou. “Após três ralis na América do Sul, temos um bom conhecimento do continente, o que nos permite saber que isso pode ser feito”.

A eventual passagem da prova pela Tríplice Fronteira, utilizando-se de estradas e caminhos alternativos, funcionaria como um chamariz e deixaria os atrativos da região em evidência no cenário automobilístico internacional, uma vez que o interesse despertado pelo Rali Dakar é, habitualmente, gigante.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Bicampeão da Fórmula 1 visita o Paraguai

06.11.10 - Bicampeão da categoria mais badalada do automobilismo mundial, o finlandês Mika Hakkinen estará no Paraguai, na noite deste domingo (07), para sua segunda visita ao país. O objetivo é promover uma campanha em prol da direção segura no trânsito. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.