sábado, 13 de novembro de 2010

Receita registra aumento de 26% nas apreensões

13.11.10 - A delegacia da Receita Federal do Brasil (RFB) em Foz do Iguaçu registrou, no mês de outubro, aumento de 26% em suas apreensões de contrabando, descaminho e veículos utilizados na logística dos “crimes de fronteira”. No acumulado do ano, o incremento chega a 36%.

Entrevista de Ivair Luiz Hoffmann, assessor da RFB, à CBN Foz

Transformado em reais, o valor das apreensões de outubro chega próximo aos R$ 20 milhões. A quantia mais expressiva refere-se aos 321 veículos apreendidos, cotados a valor de mercado. A média diária de apreensões de carros de passeio e utilitários supera a marca de 10 unidades por dia.

Outro montante que continua a crescer é o de apreensões de eletrônicos, cujo acréscimo em outubro foi de 77% e, no acumulado do ano, chega a 96%. Em cifras brutas, todas as apreensões feitas pela RFB na região de Foz nos dez primeiros meses de 2010 já somam a incrível marca de US$ 95.812.808,00.

Além das mercadorias e veículos, o órgão fiscalizador apreendeu em outubro, também, três quilos de cocaína, 26 quilos de maconha, cinco quilos de crack e 400 unidades de munição.

O alto volume de apreensões feitas pela delegacia iguaçuense da RFB não significa, no entanto, que a região continue a ser a principal porta de entrada de contrabando e substâncias irregulares em território nacional, significando, sim, que é a área onde, devido ao rigor na fiscalização, mais apreensões ocorrem.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Receita prepara novo leilão de carros apreendidos

11.11.10 - A delegacia da Receita Federal do Brasil (RFB) em Foz do Iguaçu prepara, para o próximo dia 18, um novo leilão de veículos apreendidos durante as ações de combate ao contrabando e ao descaminho na fronteira. No total, 66 unidades serão leiloadas. Mais...

PF intervém casas de câmbio em Foz do Iguaçu

11.11.10 - Policiais federais de Foz do Iguaçu cumpriram, nesta quarta-feira (10), quatro mandados de busca e apreensão emitidos pela 2ª Vara Federal Criminal e de Crimes contra o Sistema Financeiro, contra duas casas de câmbio de Foz do Iguaçu. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.