sábado, 20 de novembro de 2010

Recorde de turistas no parque nacional argentino

20.11.10 - Situado no lado argentino das Cataratas do Iguaçu, o Parque Nacional Iguazú alcançou, na última quinta-feira (18), a marca de 1.064.731 visitantes, superando, com antecipação, o recorde anual de 2008, quando 1.062.128 argentinos e estrangeiros passaram pelo local.

Imagem de arquivo

Tais cifras, informadas pela concessionária que administra os serviços turísticos no parque, revelam, ainda, incremento de 30% em relação ao movimento de 2009.

A previsão é de que, até 31/12, mais de 1,2 milhão de pessoas conheçam as Cataratas pela margem argentina do rio Iguaçu. Na margem brasileira, onde está o Parque Nacional do Iguaçu, a previsão é igualmente otimista, com expectativa de que a inédita marca de 1,3 milhão de visitantes seja alcançada.

Contribuem para o bom momento fatores como o crescimento do turismo interno no Brasil e na Argentina e a divulgação positiva das Cataratas do Iguaçu, como um todo, através de campanhas como o “Vote Cataratas”, que visa incluir a paisagem entre as sete maravilhas naturais do planeta.

Outro fator de peso é o aumento da quantidade de voos e linhas aéreas nos aeroportos de Foz do iguaçu e Puerto Iguazú, embora a crise da Aerolineas Argentinas, com constantes atrasos e cancelamentos de voos, seja fator de instabilidade para os setores de transporte e turismo do país vizinho.

Pelo lado argentino, a visita às Cataratas contempla três trilhas: Circuito Inferior (serpenteando a margem e chegando à beira do rio), Circuito Superior (por cima das quedas) e Garganta do Diabo.

Grosso modo, costuma-se dizer que a visita às Cataratas do Iguaçu, pelo lado brasileiro, é mais panorâmica e contemplativa, uma vez que a maior parte das quedas encontra-se na Argentina e o visual, estando no Brasil, é mais amplo. Do lado argentino, há mais opções de passeios, paisagens e interação.

Site oficial do Parque Nacional Iguazú, com informação sobre horários, tarifas e opções de passeio (em português): http://www.iguazuargentina.com/portugues/

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Feriadão de recorde e congestionamento na fronteira

16.11.10 - Último fim de semana prolongado do ano, o feriadão de Proclamação da República trouxe recorde turístico às Cataratas do Iguaçu e congestionamento gigante nos acessos à Ponte da Amizade. No sentido Paraguai, a fila de carros chegou a 4,5 Km. Mais...

Paraguai quer atrair turistas que visitam a fronteira

17.11.10 - Embora mais de 90% dos turistas estejam interessados, apenas, nos bons preços do comércio de Ciudad del Este, o Paraguai oferece muito mais do que compras e almeja, com a divulgação correta, atrair interessados em conhecer seus principais atrativos. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.