sábado, 20 de novembro de 2010

SENAD encontra maconha em barris de combustível

20.11.10 - Agentes da Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD), do Paraguai, fizeram na manhã desta sexta-feira (19) uma importante apreensão de maconha na localidade de Chaco'i, às margens do rio Paraguai e em frente à capital Asunción.

Imagem: SENAD

De acordo com a SENAD, a droga, que seria levada à Argentina, estava em 14 barris de combustível com as cores azul e branca e o letreiro YPF (principal empresa petroleira da Argentina), ocultos em meio a uma área de matagal próxima a um remanso utilizado como ponto de parada por barqueiros.

Em um dos barris abertos, os antidrogas encontraram mais de 100 “tijolos” de maconha, com os demais permanecendo lacrados, para posterior abertura e pesagem oficial na presença de autoridades do Poder Judiciário.

Duas pessoas, que estavam a bordo de uma caminhonete, foram detidos por suspeita de envolvimento no caso: Alfonso Escobar Giménez, paraguaio, procedente de Capitán Bado (fronteira seca com o Brasil); e Damián Delvalle Sanabria, também paraguaio, acusado por crimes diversos.

Delvalle, de 49 anos, é conhecido como o “Rei da Maconha” na região sul do Paraguai, tendo antecedente por homicídio e um mandado de captura, com pedido de extradição à Argentina, por tráfico de drogas. Delvalle é suspeito, ainda, de participação no sequestro do argentino Christian Schaerer.

Salto del Guairá

Paralelamente, em Salto del Guairá, um paraguaio de 24 anos foi preso com 135 quilos de maconha, às margens do rio Paraná, durante procedimento no qual agentes da SENAD entraram em uma rua de terra que ia dar ao rio e encontraram um porto clandestino em fervilhante atividade.

No momento da chegada dos antidrogas, cerca de 10 pessoas trabalhavam no local, correndo para áreas de mata e ocultando suas “bagagens” em meio à vegetação, para descaracterizar eventual prisão em flagrante. A provável próxima escala da droga era a cidade de Guaíra.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Em CDE, 882 quilos de maconha no porão

18.11.10 - Em operação realizada nesta quarta-feira (17), em Ciudad del Este, agentes da Secretaria Nacional Antidrogas e do Ministério Público do Paraguai encontraram 882 quilos de maconha e uma balança no porão de uma casa do bairro Santa Ana. Mais...

Polícia do Paraguai apreende 2,3 Ton de maconha

15.11.10 - Agentes do Departamento Antinarcóticos da Polícia Nacional do Paraguai apreenderam na noite de sexta-feira (12), nas proximidades da fronteira seca com o estado de Mato Grosso do Sul, mais de 2,3 toneladas de maconha. Oito pessoas foram detidas. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.