quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Taxistas fazem protesto no centro de CDE

18.11.10 - Cerca de 300 taxistas reuniram-se, na manhã desta quarta-feira (17), para um protesto pacífico contra a abertura de um novo ponto de táxi na cidade, determinada pela Junta (Câmara) Municipal. A concentração foi na Avenida Pioneros del Este, em frente à sede do Legislativo local.

Imagem: ABC Color

O protesto, em solidariedade aos taxistas da Parada 14, situada em frente ao Hospital Regional de Ciudad del Este, ocupou meia-pista da avenida e foi liderado por dirigentes solidários à situação dos colegas, que por conta de uma controvertida decisão dos vereadores, ganharam concorrência.

Em declarações a emissoras de rádio, Santiago Segovia, dirigente taxista, recordou a existência de um acordo datado de 2002, restringindo a abertura de novos pontos de táxi na cidade, e argumentou que, atualmente, Ciudad del Este está saturada de taxistas, que contam com cada vez menos passageiros.

O declínio dos serviços de táxi e transporte de cargas em Ciudad del Este está relacionado, diretamente, ao recuo na atividade comercial. Na década de 1990, boa parte dos taxistas e perueiros da cidade obtinha sua renda, basicamente, com a travessia de passageiros e mercadorias em direção ao Brasil.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Feriadão de recorde e congestionamento na fronteira

16.11.10 - Último fim de semana prolongado do ano, o feriadão de Proclamação da República trouxe recorde turístico às Cataratas do Iguaçu e congestionamento gigante nos acessos à Ponte da Amizade. No sentido Paraguai, a fila de carros chegou a 4,5 Km. Mais...

Brasileira é morta a tiros em Ciudad del Este

16.11.10 - Uma brasileira de 63 anos, identificada como Beatriz Benítez Romero, foi assassinada na noite de domingo (14), em Ciudad del Este, no momento em que encontrava-se do lado de fora da casa, tomando tererê em companhia de filhos e familiares. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.